segunda-feira, 29 de março de 2010

Um Mundo à Parte

Penso demasiado... Nunca paro é algo que já faz parte de mim. Talvez por isso não seja o tipo de pessoa que fale muito quando estou rodeada por um grupo que não conheço muito bem.
"Sometimes, rain is nothing but petals..."

A verdade é que até acho divertido ser assim, adoro avaliar as pessoas, ver como reagem ás situações, descobrir os "porquês" das suas acções.

Por consequência passo mais tempo a ouvir do que a falar, estudo a pessoa, meço cuidadosamente as palavras que diz e a forma como reage. Torna-se assim muito fácil manipular uma conversa, tenho sempre um plano preparado para cada tipo de reacção, cada tipo de personalidade...

As pessoas que já me conhecem á muito tempo dizem que falo pelos cotovelos, é provavelmente a única altura que consigo ser totalmente expontanea, porque me sinto confiante. Porque sei que são meus amigos e que não preciso de me preocupar em esconder como sou.

Tudo isto se torna terrivelmente viciante, acho que já não sou capaz de me aproximar de uma pessoa que não conheço bem sem antes ter um plano delineado... O que me leva a pensar, que aquilo que eu sou está tão escondido, chego a ter medo de ninguém conseguir ver isso...

Mas também é tão bom quando me torno expontanea e deixo transparecer o meu verdadeiro eu e oiço "és uma caixinha de surpresas". Para além de que, tornando poucas as pessoas que me conhecem elas tornam-se especiais.

Viver neste mundo à parte, é por vezes estranho e constrangedor, mas deixa-me feliz ver a pequena quantidade de pessoas que consegue quebrar todas as minhas defesas, e tornam-se especiais, tornam-se amigos ^^

- "Ganhar a tua confiança, não é fácil, mas vale a pena" -

____________________________________

Texto: Dama de Espadas
Citação: Meu Melhor Amigo

Um comentário:

  1. Confesso que este foi o único texto que li.. mas quando o comecei a ler só me veio uma coisa a cabeça.. "Estudará psicologia?" e eis que voltei ao teu perfil para ver se havia lá algo que indicasse isso, mas nada. (:

    Prometo voltar depois, com mais cabeça e tempo pa dar uma vista de olhos no resto. Só por este, gostei. E voltarei. =)

    ResponderExcluir