terça-feira, 16 de março de 2010

Um Grito Mudo


Já tive muitos blogs... Estou sempre a cria-los e a elimina-los, ora quero partilhar tudo ou esconder-me num canto longínquo da terra onde ninguém saiba quem sou...

Acho que esse começa por ser talvez o meu grande problema...

Quem é que nunca pensou em fugir para um sitio qualquer e começar do zero? Mas será isso mesmo bom... Muitas vezes as pessoas nem sequer reparam o que isso implica... Penso muitas vezes como seria cortar todos os meus laços com o passado, sei lá uma espécie de amnésia, acordar e não reconhecer nada nem ninguém... Acho que isso deve trazer uma grande sensação de vazio, mas por outro lado seria tudo novo.

Seria como um bebé a explorar o mundo que para ele é tão desconhecido. Imaginem como será a sensação de experimenta a areia pela primeira vez mas com

consciência disso... Tanta coisa que seria fantasticamente nova. E depois disso? Volta-se ao mesmo sitio claro, cometem-se novos erros (talvez os

mesmos) e volta-se a sensação de querer começar do zero... Talvez por isso fugir, para mim, nunca tenha abandonado o campo do imaginário, mas

simplesmente continuar a ir em frente torna-se cada vez mais difícil...

Costumo ser um ponto de apoio para as outras pessoas, para os meus amigos e até mesmo para os meus pais, vou ser sempre aquela pessoa que está sempre lá quando precisam. Não é algo que faça para me sentir bem comigo mesma nem por estar a espera de algo em troca, é algo que faz parte de mim já à muito tempo.

O verdadeiro problema é que, eu nunca desabafo, eu nunca peço ajuda, seja qual for a dimensão do problema eu sozinha vou até ao fim, habituei-me assim desde muito pequena. - "Se é algo que consigo fazer sozinha, para quê estar a incomodar alguém? As pessoas têm os seus próprios problemas, não as vou estar a chatear com os meus." - São dois pensamentos muito comuns em mim... E para além disso como ficariam aqueles que confiam tanto em mim para os ajudar se me vissem mal? Se vissem aquela pessoa com quem podem sempre contar a fraquejar, a ficar no mesmo estado que eles ficam, será que depois teriam a mesma confiança nela?

Resolver sempre tudo sozinha é até bastante fácil, e o conjunto de situações pelas quais passei até agora tornaram-me numa pessoa francamente forte, capaz de não parar por nada para chegar onde deseja, mas a sensação de vazio e solidão que isso trás... Será que compensa?...

____________________________________

Texto: Dama de Espadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário